quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Momento Esporte: Icasa sobra em campo e se recupera com vitória sobre o Brasiliense

http://1.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/TFAvs_xv-zI/AAAAAAAAASM/f0xknD9e04s/s1600/Momento+Esporte.jpg
Se segue acumulando derrotas como visitante na Série B, o Icasa tem em Juazeiro do Norte o seu porto seguro. De volta à sua casa depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Figueirense no sábado, a equipe cearense imprimiu seu ritmo de jogo na noite desta terça-feira, criou mais chances de marcar e venceu o Brasiliense por 3 a 0, em ótima partida do meia Junior Xuxa.

Em seis jogos em Juazeiro do Norte, o Icasa chegou à sua quarta vitória na competição. Além dos triunfos sobre Paraná Clube, Bahia, Duque de Caxias e este sobre o Brasiliense, o time alviverde ainda empatou com o América-RN e com o Guaratinguetá. A única derrota como mandante foi na abertura da Série B, contra o Santo André, quando jogou no Castelão.

A vitória desta noite, pela 13ª rodada do torneio, põe fim a um jejum de quatro jogos sem vencer. Desde a volta da Copa do Mundo haviam sido uma vitória, um empate e três derrotas. Com isso, o Icasa sobe provisoriamente para a décima colocação, esperando os resultados de Ponte Preta e ASA, que jogam ainda nesta terça-feira e podem recuperar suas posições.

Já o Brasiliense, que briga com o Icasa no meio da tabela, foi ultrapassado pelo rival desta noite, caiu para a 12ª posição, mas ainda pode ser passado também pelo ASA. A equipe candanga segue sem vencer como visitante. Em seis jogos, perdeu quatro e empatou três.

O Icasa volta a campo na próxima sexta-feira para, no ABC paulista, buscar sua primeira vitória como visitante, contra o São Caetano. Já o Brasiliense recebe o Guaratinguetá no Serejão na tarde de sábado.

O jogo

Invicto em casa e contra um time que não venceu como visitante, o Icasa fez valer seu favoritismo e pressionou o Brasiliense nos primeiros minutos de jogo. Em 17min mandou duas bolas na trave. Primeiro com Junior Xuxa, que, livre e impedido na área, chutou forte e acertou o travessão. Depois, quando o mesmo meio-campista bateu falta na cabeça de Thiago, que carimbou a trave superior.

Os cearenses foram recompensados na sequência deste lance. Thiago pegou o rebote, petecou três vezes a bola, sem grande categoria, mas foi empurrado por trás por Santiago na linha da pequena área. Arílson Bispo da Anunciação viu e marcou pênalti. Panda cobrou, deslocou Eduardo, e abriu o placar.

Depois do gol, o Icasa recuou, mas o Brasiliense, sem Aloísio, machucado, não conseguia aproveitar a maior posse de bola. Com Jean sozinho na frente, o time candango, desta vez com o uniforme tradicional amarelo, não levava perigo a Marcelo Pitol.

Apesar da entrada de Enílton no lugar de Alisson no intervalo, o Brasiliense seguiu mal na frente e quem voltou a balançar as redes foi o Icasa. Aos 18min, Junior Xuxa cobrou escanteio pela direita, Everaldo ajeitou de cabeça e Thiago empurrou para o gol. O árbitro anulou, alegando um impedimento inexistente.

O Icasa seguiu melhor e por pouco não ampliou aos 33min. Roberto Jacaré, que acabara de entrar, chutou de longe e entraria no ângulo não fosse uma linda defesa de Eduardo, de mão trocada. No lance seguinte, assim como ocorrera na primeira etapa, o time cearense foi recompensado. Cruzamento da direita e Junior Xuxa pegou de primeira para marcar um belo gol.

O placar foi fechado aos 46min. Roberto Jacaré tentou a jogada individual, falhou, mas a bola sobrou para ele mesmo, na esquerda, chutar rasteiro e fazer o terceiro.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Cariri em Destaque

 

Cariri em Destaque Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger