quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010: Cid diz que Dilma pode subir ainda mais no Nordeste

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=446030
O candidato à reeleição pela coligação "Um Ceará Melhor Para Todos", Cid Gomes (PSB), declarou, ontem pela manhã, que a pontuação obtida pela postulante a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no Ceará, na pesquisa Ibope, publicada na edição de ontem do Diário do Nordeste, é resultado dos primeiros dias de campanha dele e dos seus aliados, mas acredita que o Estado pode dar resultados ainda melhores para a petista devido às ações do governo Lula na nossa Região.

Antes de iniciar caminhada pelas ruas do bairro Autran Nunes, Cid também criticou as ações de opositores. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) classificou como "imoral" o processo licitatório iniciado pelo Governo do Estado para compra de mais veículos Hilux (Toyota) para o Ronda do Quarteirão e também a impetração de denúncia de captação ilícita de votos pela coligação de seu adversário, Lúcio Alcântara (PR), por Cid, em evento em hotel de Fortaleza, na última segunda-feira, ter prometido reajustar o salário dos professores logo no início do próximo ano, se for reeleito.

Sobre o fato de Dilma Rousseff ter pontuado com 57% das intenções de voto, segundo o Ibope, Cid Gomes afirmou que o esforço que tem sido empreendido por ele e os aliados de sua coligação no Estado, desde o início da campanha eleitoral (6 de julho), tem surtido efeito. Ele acha que não apenas o Ceará, mas o Nordeste como um todo, precisa dar uma ampla maioria para a petista.

"Nós queremos mais. Sinceramente, eu penso que o Nordeste e o Ceará, de forma particular, têm que dar uma ampla maioria para a Dilma. Porque essa é a segurança de que o projeto do presidente Lula, aprovado por 90% da população Nordeste e do Ceará, tenha sequencia. O outro (José Serra) é contra isso. É um projeto de concentração de riqueza, no Sul e Sudeste do País. A proximidade do projeto Lula é a Dilma, que também tem sintonia com o projeto em desenvolvimento no Ceará", colocou.

Insinuações

Cid afirmou que as ilações do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), de que o processo de licitação de compra de mais veículos para a Segurança Pública era "imoral", são de gente que não tem o que falar "e fica fazendo insinuações. Hoje temos um sistema que envolve Ministério Público e Tribunais de Contas, que funciona.

Deputado conversando fiado, batendo boca, sinceramente, eu não vou ficar fazendo comentário. O Estado tem conseguido economia em todas as licitações que faz. É só você olhar e vê na Comissão de Licitação. A média é 10%, mas tem casos que estamos conseguindo economia de até 25% Esse governo é sério. Não rouba e não permite que roubem", disse.

Em relação à denúncia da coligação "Para Fazer o Ceará Brilhar" (PR/PPS) de Lúcio Alcântara de que Cid estaria captando ilicitamente votos de servidores públicos, com promessa de aumento de salário da categoria para janeiro de 2011, ele disse que na reunião do Ponta Mar Hotel, segunda-feira passada, estava na condição de candidato, logo poderia assumir tais compromissos.

Cid aproveitou o mote para criticar Lúcio. "Eu, na eleição passada, assumi um compromisso com os servidores públicos, e, como fiz, quando eleito, não permiti que os funcionários tivessem perda de salário pela inflação, coisa que aconteceu no Governo dele. O Governo de Lúcio Alcântara não repôs a inflação. Repito: eu, como candidato, posso assumir qualquer compromisso. Ao longo do tempo, procurei dar credibilidade aos meus compromissos.

Caminhada

Cid Gomes iniciou sua caminhada ao lado de candidatos a cargos proporcionais como o vice-governador Francisco Pinheiro (PT), Eliane Novais (PSB), Edson Silva (PSB), Antônio Ibiapino (PT) e, inclusive, em horário comercial, a titular da Secretaria Executiva Regional III da Prefeitura de Fortaleza, Olinda Marques.

Os dois candidatos ao Senado Federal da coligação de Cid Gomes, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) não participaram dos eventos de ontem em razão de compromissos na Câmara dos Deputados, em Brasília. Pimentel e Eunício não têm se afastado do candidato a governador, reservando apenas dois dias na semana para participarem das sessões da Câmara.

Durante a caminhada, uma senhora confundiu Cid com o deputado federal Ciro Gomes (PSB) Cid também parou em um bar para jogar sinuca com um eleitor.

PAC

No fim do dia, Cid Gomes realizou minicomícios em Beberibe e Aracati. Hoje, Cid cumpre agenda institucional de governador, participando de reunião em Brasília, na Casa Civil, com a ministra Erenice Guerra, a fim de discutir as ações da 2ª edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará.

Segundo ainda assessores do governador, em Brasília ele aproveitará para manter novos contatos com a candidata Dilma Rousseff (PT), sobre a sua participação em eventos no Estado do Ceará, ainda no decorrer do mês de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Cariri em Destaque

 

Cariri em Destaque Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger