domingo, 5 de setembro de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Pólo universitário não pára de crescer e novidades estão por chegar

http://miseria.com.br/050910/007.jpg
O pólo universitário de Juazeiro do Norte é um dos que mais crescem em nível nacional quando o assunto é área física e número de alunos. Em breve, serão iniciadas as obras de construção de um novo espaço para a Faculdade Paraíso que, atualmente, funciona no cruzamento das ruas Conceição e São Benedito (Bairro São Miguel). O projeto arquitetônico já foi concebido e a área definida. Segundo o diretor geral da FAP, João Luiz Fiusa, será no Parque Planalto em frente ao Verdes Vales Hotel.

Como se não bastasse, a direção da Faculdade Leão Sampaio já possui o projeto arquitetônico para construir uma clínica moderna e disposta a colaborar com a saúde da população. E não fica por aí, pois no primeiro semestre de 2011 começa a construção da quarta etapa do Campus Cariri da UFC (Universidade Federal do Ceará). A inauguração da terceira etapa está na dependência da agenda do presidente Lula. Quando vier, já vai autorizar o processo licitatório para a etapa seguinte.

Quanto a Faculdade Paraíso, João Luiz observou que o projeto está pronto e aguarda a liberação de financiamento. "A nossa vontade é começar o mais rápido possível", avisou. Segundo ele, a área total é de 23 mil metros quadrados com previsão de 10 mil metros construídos. O valor do investimento deve variar entre R$ 10 e 15 milhões e o prédio abrigará os cursos atuais de Direito, Administração e Sistema de Informação. Todavia, a FAP está de olho nos cursos de Publicidade e Propaganda.
http://www.miseria.com.br/050910/007-1.jpg
O projeto está quase pronto e vai ser encaminhado ao Ministério da Educação, mas a direção da FAP adianta que não ficará só nisso. João Luiz comemora a repercussão positiva em torno do pólo universitário que o município ostenta. "Por onde a gente passa sente isso. Agora mesmo estive em São Paulo participando de eventos e é gratificante ver professores entregando currículos querendo vir para cá", confessa o diretor.

Ele acrescenta que a pontuação boa dos cursos locais dá visibilidade não só para os alunos, mas, também, em relação aos professores. O dirigente lembra que, no ano passado, o curso de Administração da FAP obteve uma boa conceituação de acordo com o Ministério da Educação. Este ano, conforme acrescentou, foi a vez do curso de Direito conquistar nota boa. Por conta dessa visibilidade do pólo de ensino superior em Juazeiro, os novos cursos não param de chegar.


Com informações do Site Miséria

0 comentários:

Postar um comentário

Cariri em Destaque

 

Cariri em Destaque Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger